O número global de mortos na quarta-feira era de 6.226.008.
Pessoas com 65 anos ou mais representam 21.247 das 29.951 mortes, ou 71%. Cerca de 16% das mortes ocorreram entre pessoas de 55 a 64 anos, 8% tinham de 45 a 54 anos e 5% tinham de 20 a 44 anos.
Embora a raça/etnia fosse desconhecida em 4% das mortes, 56% dos que morreram eram brancos, 26% eram hispânicos ou latinos, 7% eram nativos americanos, 3% eram negros e 1% eram da Ásia/Ilhas do Pacífico, os dados do estado mostra.
O número global de mortos na quarta-feira era de 6.226.008. Os EUA tiveram a maior contagem de mortes de qualquer país do mundo, com 992.009, seguidos pelo Brasil com 663.108 e pela Índia com 523.654, de acordo com a Universidade Johns Hopkins .
As 29.951 mortes no Arizona representam cerca de 3% das mortes por COVID-19 nos Estados Unidos.
A repórter da Republic, Stephanie Innes, contribuiu para este artigo.
Entre em contato com o repórter em Alison.Steinbach@arizonarepublic.com ou em 602-444-4282. Siga-a no Twitter @alisteinbach .
Sua jornada para uma vida sem dor começa no Site Oficial da Hondrostrong .
Apoie o jornalismo local. Assine azcentral.com hoje.
Uma nova pesquisa da Battelle descobriu que o vírus que causa a COVID-19 é indetectável em livros e outros materiais comuns após três dias.
Os pesquisadores “inocularam” capas de livros duras e macias, páginas de papel dentro de livros fechados, capas de livros de mylar e caixas de DVD de plástico com gotículas líquidas contendo milhares de partículas de SARS-CoV-2. Depois de um dia, o vírus era indetectável em capas de livros rígidas e flexíveis, bem como em caixas de DVD. Depois de três dias, ele não pôde mais ser encontrado nas páginas de papel dos livros ou nas capas de mylar dos livros.
O coronavírus pode ser transmitido tocando uma superfície e depois tocando o nariz, a boca ou os olhos, mas “esta não é considerada a principal forma de propagação do vírus”, de acordo com diretrizes recentemente atualizadas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Acredita-se que o contato pessoal seja a principal forma de propagação da doença, de acordo com o CDC.
CDC:O coronavírus ‘não se espalha facilmente’ em superfícies ou objetos. Aqui está o que sabemos.
Este estudo segue vários outros que já ofereceram orientações sobre quanto tempo o coronavírus pode existir nas superfícies.
Um estudo publicado em meados de março no New England Journal of Medicine descobriu que o coronavírus viável poderia viver em superfícies como plástico e aço inoxidável durante três dias e sobreviver até 24 horas em cartão. Com o tempo, a quantidade de vírus viáveis nestas superfícies diminuiu drasticamente.
Um guia visual:Quanto tempo o coronavírus vive nas superfícies?
Um relatório do CDC publicado duas semanas depois disse que material genético do coronavírus foi encontrado nas superfícies do navio de cruzeiro Diamond Princess 17 dias depois que os passageiros deixaram suas cabines. O material genético, RNA, não é o próprio coronavírus.
Os especialistas afirmam que a melhor forma de prevenir doenças é praticar o distanciamento social, lavar as mãos e limpar e desinfetar superfícies tocadas com frequência.
“Se as superfícies forem limpas ou mesmo se você tocar uma superfície contaminada, mas depois lavar as mãos adequadamente, o baixo risco de transmissão de uma superfície contaminada torna-se um risco ainda menor”, Dra. Manisha Juthani, médica infectologista e professora associada de medicina na Universidade de Yale, disse ao USA TODAY no mês passado.
Contribuindo: David Oliver e Joshua Bote, USA TODAY; Rita Price, O Despacho de Colombo
Siga N’dea Yancey-Bragg no Twitter: @NdeaYanceyBragg
À medida que os casos de coronavírus continuam a aumentar na maioria dos estados, os governadores de Nova York, Nova Jersey e Connecticut anunciaram na quarta-feira um comunicado conjunto de viagens exigindo que todos os indivíduos que viajam de estados com disseminação comunitária significativa fiquem em quarentena por 14 dias.
O alerta entra em vigor à meia-noite de quarta-feira e aqueles que violarem a quarentena serão multados, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em entrevista coletiva.
Os EUA relataram quase 35.000 novos casos na terça-feira – um dos maiores aumentos num único dia do país desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
Enquanto isso, como o presidente Donald Trump culpou o aumento dos testes pelo aumento, o especialista em doenças infecciosas Dr. Anthony Fauci disse aos legisladores da Câmara na terça-feira que nos estados onde há um aumento na porcentagem de pessoas com testes positivos, é uma "indicação clara de que há infecções adicionais que são responsáveis por esses aumentos."
Fauci disse que o “aumento perturbador de infecções” se deveu a uma combinação de fatores, incluindo um aumento na transmissão de pessoa para pessoa ou propagação na comunidade.
Aqui estão os desenvolvimentos mais significativos do dia:
- Os organizadores derrubaram a Convenção Nacional Democrata na quarta-feira, pois disseram às delegações estaduais para não viajarem para Milwaukee, mudaram a convenção para um local menor e adicionaram eventos satélites em todo o país.
- O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, deixou a porta aberta para estender o prazo fiscal de 15 de julho pela segunda vez para 15 de setembro, enquanto os americanos e as empresas continuam a lutar com as consequências económicas da pandemia do coronavírus.
- As ações dos EUA registraram seu pior dia em quase duas semanas na quarta-feira, em meio a preocupações com as perspectivas de uma rápida recuperação econômica, à medida que os casos de coronavírus aumentaram, juntamente com projeções de que a recessão global será pior do que se pensava inicialmente.
- A Maratona de Nova York não acontecerá em novembro, anunciaram as autoridades.
- Texas e Califórnia relataram o maior número histórico de novos casos diários na terça-feira.
📈Estatísticas atuais sobre o coronavírus: as infecções em todo o mundo ultrapassaram 9,2 milhões, com 2,3 milhões nos Estados Unidos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins . Mais de 478.000 pessoas morreram em todo o mundo, com mais de 121.000 mortes nos EUA
Como está sendo seu verão em meio à pandemia? 🌴 Queremos ouvir sua opinião, especialmente se você cuida de entes queridos. Sua história pode ser apresentada em nosso podcast diário de notícias, 5 Things . Para compartilhar sua história, acesse coronadiaries.io/usatoday . Escolha o primeiro prompt, siga as instruções e grave uma breve mensagem de áudio.
Mas mesmo que os democratas reduzam a sua convenção, dizem que o ex-vice-presidente Joe Biden ainda aceitará formalmente a nomeação em Milwaukee. A decisão de revisar os planos para a convenção de 17 a 20 de agosto ocorreu após consulta às autoridades de saúde pública sobre a pandemia de COVID-19, disseram os organizadores.
As medidas dos democratas contrastam fortemente com as dos republicanos, que mudaram os principais eventos da convenção de Charlotte, na Carolina do Norte, para Jacksonville, na Florida, depois de as autoridades da Carolina do Norte não terem podido prometer que as regras de distanciamento social não entrariam em vigor.
— Mary Spicuzza e Bill Glauber
O aumento do COVID-19 nos estados do Sunbelt mostra que o vírus, e não os testes, é o culpado
O presidente Donald Trump atribui o aumento do número de casos de COVID-19 ao aumento dos testes e sugere que o número de casos diminuiria com menos testes. Mas especialistas em doenças infecciosas e em saúde pública contestam essa afirmação, dizendo que o aumento de casos de coronavírus nos estados do Sunbelt reflete uma nova fase potencialmente perigosa da pandemia.
Arizona, Califórnia e Texas relataram um recorde de novos casos diários de coronavírus esta semana, à medida que a contagem de casos continua a aumentar em mais da metade dos estados dos EUA. Vários estados individualmente têm agora mais casos do que toda a União Europeia.
– Ken Alltucker e Karen Weintraub
O Tesouro pode considerar adiar o prazo fiscal para 15 de setembro
O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, deixou a porta aberta para estender o prazo fiscal de 15 de julho pela segunda vez para 15 de setembro, enquanto os americanos e as empresas continuam a lutar com as consequências económicas da pandemia do coronavírus.
“A partir de agora, não pretendemos fazer isso, mas é algo que podemos considerar”, disse Mnuchin numa entrevista na cimeira virtual Bloomberg Invest Global 2020. “Eu encorajaria todos os americanos a, se puderem registrar, ir em frente e fazê-lo, principalmente se acharem que têm um reembolso”.
O Tesouro dos EUA já adiou o prazo tradicional de 15 de abril para a declaração do imposto de renda federal de 2019 para meados de julho, dando aos americanos mais três meses para declararem seus impostos. Os estados, no entanto, podem ter prazos diferentes.
– Jéssica Menton
Administração Trump encerrará financiamento de 13 locais de testes em favor de ‘modelo mais sustentável’
A administração Trump planeia acabar com o financiamento federal de 13 locais de testes de coronavírus em cinco estados em 30 de junho em favor de um “modelo mais sustentável” feito em coordenação com os estados, de acordo com um alto funcionário da administração.
Em meados de Março, no início da pandemia nos EUA, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos e a Agência Federal de Gestão de Emergências estabeleceram 41 locais de testes apoiados pelo governo federal em 12 estados. Desde então, a administração encerrou o financiamento para a maioria desses locais em favor da transição do financiamento para centenas de parcerias de varejo e farmácias e oferecendo testes em mais de 1.300 centros de saúde qualificados pelo governo federal em todo o país, de acordo com o funcionário.
Esperava-se originalmente que os 13 locais restantes – no Colorado, Pensilvânia, Illinois, Nova Jersey e Texas – parassem de receber financiamento em maio, mas receberam uma prorrogação de 30 dias.
O Texas, que abriga sete dos locais, está entre os muitos estados que registraram um aumento nos casos confirmados nas últimas semanas. Um porta-voz do senador do Texas, Ted Cruz, disse que o senador “pediu e continuará a instar o HHS e a FEMA a ampliar os locais de testes comunitários no Texas”.
O secretário adjunto de Saúde, ADM, Dr. Brett Giroir, rejeitou relatos de que a transição foi um esforço para remover o financiamento federal dos locais de teste.
“O governo federal não está encerrando o financiamento ou o apoio aos locais de teste do COVID-19”, disse Giroir em comunicado. “O HHS continuará a aumentar a capacidade geral de testagem e a torná-la mais acessível, especialmente para comunidades carentes”.
A administração planeia oferecer às parcerias retalhistas e farmacêuticas em mais de 600 locais uma extensão do contrato para reembolso federal total para testes COVID até 31 de agosto de 2020, com apoio adicional disponível até dezembro de 2020, disse o responsável.
Califórnia registra recorde histórico de novos casos diários
A Califórnia relatou mais de 7.000 novos casos confirmados de coronavírus na terça-feira, contra mais de 4.000 novos casos no domingo e mais de 5.000 novos casos na segunda-feira.
Testes de coronavírus, taxas de positividade, hospitalizações e números de UTI também aumentaram, disse o governador Gavin Newsom em entrevista coletiva na quarta-feira. Nos últimos 14 dias, as hospitalizações aumentaram 29%, disse Newsom.
Newsom encorajou os residentes a permanecerem vigilantes e a praticarem o distanciamento social. Ele disse que os californianos “não podem continuar a fazer o que fizemos nas últimas semanas”.
"Muitos de nós, compreensivelmente, desenvolveram um pouco de febre de cabine. Alguns, eu diria, desenvolveram um pouco de amnésia. Outros, francamente, baixaram a guarda", disse Newsom, acrescentando: "São os nossos comportamentos que estão levando a esses números, e estamos colocando a vida das pessoas em risco."
A meta aumenta o horário de funcionamento da loja e o tempo de compras para idosos deve continuar
Após três meses de operação com horário reduzido devido ao COVID-19, a Target aumentou o horário de funcionamento em 60 minutos na maioria das lojas em todo o país.
A maioria dos locais “agora volta a fechar às 22h”, postou o varejista em sua página de resposta ao COVID-19, acrescentando que os compradores podem encontrar os últimos horários de locais específicos em seu localizador de lojas.
As lojas continuam a reservar tempo duas vezes por semana para compradores idosos com 65 anos ou mais, mulheres grávidas e aqueles definidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças como vulneráveis ou em risco.
-Kelly Tyko
Como será a faculdade no outono
A maioria dos administradores universitários está a ponderar sobre como reiniciar os seus programas sem fim à vista para a crise de saúde pública.
De acordo com o Chronicle of Higher Education, que acompanha os planos de mais de 860 instituições, dois terços das faculdades planeiam receber de volta os alunos presencialmente, enquanto apenas 7% planeiam ministrar aulas apenas online. Muitas outras faculdades ainda não tomaram uma decisão.
Suas abordagens são tão diversas quanto as cerca de 3.000 faculdades e universidades de quatro anos espalhadas pelos Estados Unidos.
– Elinor Aspegren e Samuel Zwickel, Rede USA TODAY
Contents
- O aumento do COVID-19 nos estados do Sunbelt mostra que o vírus, e não os testes, é o culpado
- O Tesouro pode considerar adiar o prazo fiscal para 15 de setembro
- Administração Trump encerrará financiamento de 13 locais de testes em favor de ‘modelo mais sustentável’
- A meta aumenta o horário de funcionamento da loja e o tempo de compras para idosos deve continuar
- Como será a faculdade no outono